Quando se fala em cerveja, logo pensamos em uma roda de amigos em torno da TV assistindo ao futebol... Ou até mesmo de um barzinho, balada ou churrasco de domingo. Lembramos também de artistas "popozudas", que estão direto nas propagandas da "loira gelada". Em contrapartida, no fim dos comerciais, há a famosa frase: "se for dirigir, não beba" ou "beba com moderação".
Além disso, quem não bebe cerveja com álcool, paga bem caro por uma latinha. Um lata sem álcool custa em torno de R$ 1,60 ou mais, enquanto a com teor alcoólico é R$ 1,00 ou menos. É um absurdo a gente pagar tão caro por algo que não coloca em risco a vida de ninguém e não faz mal à saúde...
Nos Estados Unidos (posso ser chata ao falar só disso, nas comparações), é bem diferente. A cerveja sem álcool (na foto, acima) é bem mais barata que a outra e é expressamente proibido beber qualquer coisa com teor alcoólico nas ruas. Se você beber, paga uma multa severa e ainda pode ser detido. Também não se vê na TV qualquer propaganda que incite à bebida ou ao cigarro. O incentivo é que as pessoas não bebam e não fumem mesmo...
Enquanto isso, aqui no Brasil, as emissoras de TV ganham uma fortuna para transmitirem os comerciais de cerveja. As empresas ganham milhões e milhões dos consumidores, que enchem sua geladeira de cerveja e seu organismo de álcool. E os índices de mortes nas estradas são cada vez mais elevados...
sinceramente!qual a graça de se tomar uma cerveja sem alcool...pois se for pensar bem,o gosto da cerveja e amargo e nao me agrada muito...a grande graça de se tomar uma cerveja e sentir akela tonturinha...rs.rs.rs.
ResponderExcluir