sábado, 28 de julho de 2012

A trilha sonora da minha vida

O que é música boa para você? É o Bonde do Tigrão, "eu quero tchu, eu quero tcha", "ai se eu te pego"? Ou MPB, pura e simplesmente? Você faz a linha eclético e curte de tudo um pouco?
Como diz o ditado, "gosto não se discute". Mas se pode lamentar, claro.


Sempre curti a música popular brasileira, os artistas da nossa terra. Talvez meu gosto por este gênero tenha sido influenciado pela família, por alguns tios, porém, mesmo assim virou minha preferência ao longo de toda a vida. Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Gilberto Gil, Toquinho, Oswaldo Montenegro (por este sou apaixonada!), entre outros, sempre estiveram no meu Top List. Vinícius de Moraes sempre esteve lado a lado, no topo dos melhores para mim, com Oswaldo. E ainda tem Tom Jobim.
Entre os que seguem a linha mais pop rock, adoro Rita Lee, Lulu Santos, Frejat, entre tantos outros cantores. Claro que também sempre gostei (e ainda gosto) de bandas nacionais, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs, Cidade Negra, Nenhum de Nós, Capital Inicial, Skank... 



Entre os sertanejos, que nunca fui tão fã, gosto de ouvir Victor & Leo e até curto Michel Teló. 
A música sempre esteve comigo e tenho a trilha sonora da minha vida, tanto dos bons ou maus momentos. Ao ouvir alguma canção, relembro de alegrias, tristezas, pessoas queridas que já se foram ou estão longe, e das que estão perto também. Lembro das bagunças, dos churrascos, das festas e das aulas ouvindo walkman... Do balé clássico que um dia dancei, dos teatros que apresentei, das danças, das aulas de teclado que tive, das vezes que cantei (uma na formatura no Colégio Campo Grande - uma despedida do Rio de Janeiro, com Canção da América) e dos videokês. Dos namoros que não tiveram um "happy end", das viagens que fiz, das mudanças de cidades por onde morei. Para cada momento deste uma música. E, a cada ano vivido, uma trilha sonora. 



Enfim, até hoje a música faz parte de mim, da minha alma e, quando paro para realmente ouvi-las, fico em êxtase, alegre, sem medo de dançar e cantar...
Faça da sua vida uma trilha sonora, repleta de letras e canções tristes, alegres, certas e erradas. Não tenha medo. Apenas dance, cante e viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário