domingo, 28 de agosto de 2011

Sem ladainhas, meu tempo é dinheiro!

Você já notou o quanto os dias passam depressa? Estamos praticamente em setembro, daqui a pouco é fim de ano, e o que fizemos de bom? Quantas pessoas ajudamos? Com quantas interagimos, conversamos?
Ultimamente, as pessoas não têm tempo umas para as outras, para um abraço, um beijo ou mesmo um café gostoso, numa tarde qualquer.


Os pais não têm mais tempo para os filhos, para irem à escola, para conversarem com os professores ou até para um diálogo na mesa de jantar com as crianças.
Os filhos também... Ficam tardes e tardes em frente ao computador, em conversas virtuais, e esquecem da vida real. Não conversam pessoalmente, perdem quase toda a vida social em meio aos jogos e sites de relacionamento.
O tempo também é raro nos locais de trabalho. É cada um por si, passando por cima dos outros, tentando puxar o tapete. Tudo gira em torno do relógio.
Os amigos conversam apenas pelas redes sociais, MSN ou nem conversam... Estão off line, para não serem incomodados. Tudo em nome à falta de tempo...
As pessoas deixam de passear, viajar, viver. Mas será que realmente o tempo está escasso?
O dia tem 24 horas. Trabalhamos em praticamente 12 horas. E nas outras, o que podemos fazer? Telefonar para aquele amigo distante, contar as novidades, ou convidar o colega de trabalho para um café... Conversar com os amigos, passear com a família ou ajudar algum desconhecido. Sinceramente, cansei disso! Não tenho mais tempo para ladainhas, conversas ou textos como esse, que são uma utopia. Meu tempo é dinheiro! Nada mais...

Um comentário: