Reflito, constantemente, sobre alguns aspectos. Quando já estava em outra unidade escolar, agora adolescente, e era em outra cidade, as regras eram mais leves (podia comer na sala, mascar chiclete, chupar balas...), mas ainda assim havia o respeito pelo professor à frente.
Hoje, alguns alunos reclamam, chama o professor de tudo quanto é nome e ainda brigam entre si, batem uns nos outros e falam muito palavrão.
O que é preciso para mudar esta realidade? A cada dia a impressão que tenho é que a situação piora. E preocupa! Não adianta os governos apenas pensarem em números, índices que apontam a nossa educação como se estivesse melhorando. É necessária uma medida urgente para melhorar a qualidade de ensino, fazer com que os alunos realmente saiam da sala com alguma bagagem. Hoje, mal sabem escrever uma redação!
Não querem tarefas, não querem copiar do quadro, não querem aprender. Muitos estão na escola por estar... Ou para manter o Bolsa-Escola. Quando realmente o Brasil vai conseguir mudar esta realidade na educação? Parece, muitas vezes, que estamos regredindo. E isso é triste! Os professores fazem a sua parte. Mas, e os alunos? E a família? E o governo? Para melhorar a educação, todos precisam atuar juntos. E a família precisa estar mais presente na vida escolar das crianças. Pensem nisso!
Oi,Tati! Então você tem um blog? E escreve muito bem.
ResponderExcluirBeijos.