sábado, 24 de novembro de 2012
O significado da distância...
Incrivelmente, esta semana estive pensando sobre o que realmente significa a distância. No meu tempo de infância e adolescência, distância era morar no Rio de Janeiro e ter familiares em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul. Telefonar, naquela época não tão longínqua, era caro demais. Viajar com a facilidade de hoje em dia nem ao menos existia... Tudo era caro demais e não havia tantas condições de pagamento. As passagens de avião eram para quem tinha dinheiro e os ônibus eram a forma mais barata para diminuir a distância...
Marcadores:
Amigos,
amizade,
distância,
falta de tempo,
Rio de Janeiro,
Santa Catarina,
saudade,
tempo
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Blog Destino Mundo Afora
Se você gosta de colocar o pé na estrada, rumo ao desconhecido, a lugares maravilhosos e viagens inesquecíveis, acesse o meu blog
Destino Mundo Afora!!!...
Confira dicas de lugares para conhecer, minhas experiências e viaje junto comigo rumo a um Destino Mundo Afora...
Marcadores:
Blog,
blog sobre viagem,
Destino Mundo Afora,
viagem.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Uma gincana que superou as expectativas...
Na última semana, fui convidada para ser jurada da Gincana Cultural e Recreativa do Colégio São José, em Tubarão. O convite surgiu pelo fato de eu aliar três coisas que combinam com este tipo de atividade: ser jornalista, professora de arte e escoteira. Pois bem. Esperava, sinceramente, que a gincana fosse como todas as outras das quais participei. Mas, foi muito além das expectativas.
Marcadores:
Colégio São José,
dança,
estados brasileiros,
gincana,
Gincana Cultural e Recreativa,
jovens,
música,
Tubarão.
sábado, 28 de julho de 2012
A trilha sonora da minha vida
O que é música boa para você? É o Bonde do Tigrão, "eu quero tchu, eu quero tcha", "ai se eu te pego"? Ou MPB, pura e simplesmente? Você faz a linha eclético e curte de tudo um pouco?
Como diz o ditado, "gosto não se discute". Mas se pode lamentar, claro.
Como diz o ditado, "gosto não se discute". Mas se pode lamentar, claro.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Quem não desejaria um vampiro como Edward?
Não sou daquelas pessoas que seguem a "onda do momento", confesso... Mas assisti ontem ao filme Crepúsculo (de 2008, com um pouco de atraso, verdade!) e, apesar de sempre achar que o filme fosse meio bobo, sem graça, fiquei completamente fascinada pelo personagem principal, o Edward Cullen (interpretado por Robert Pattison). Não foi pela beleza do rapaz, mas pela "vida" que ele deu ao vampiro no filme. Ele conseguiu envolver o telespectador naquela história de amor quase proibido. Pelo menos, foi assim que me senti. Com vontade de ser a Bella (interpretada por Kristen Stewart). De ser seduzida por este ser que vive eternamente.
Marcadores:
Bella,
Crepúsculo,
Edward Cullen,
eternidade,
filme,
história.,
Robert Pattison,
saga,
sangue,
vampiro
terça-feira, 5 de junho de 2012
Titanic: a história de uma tragédia que ainda emociona
Quando assisti ao filme Titanic pela primeira vez, em 1997, havia seis pessoas na sala de cinema, claro, contando comigo e com minha amiga Lou. Lembro até hoje que vimos o cartaz, em uma sala de cinema em Porto Alegre, no shopping Rua da Praia, onde passávamos uns dias das férias, e resolvemos entrar. Era a estreia do filme nos cinemas das capitais e nem imaginávamos que fôssemos gostar tanto. Tanto que, no outro dia, assistimos novamente. E choramos, muito...
Marcadores:
100 anos naufrágio,
filme 3D,
Kate Winslet,
Leonardo DiCaprio,
Rose e Jack,
sucesso.,
Titanic,
tragédia
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Show do Chitãozinho e Xororó em Tubarão: simpatia, hits de sucesso e vídeos bem produzidos
Para algumas pessoas, pode ser brega. Para outras, uma sensação, um amor incondicional. Assim é a música. Cada um tem um gosto e, como diz o ditado, "gosto não se discute". Tudo bem, não sou muito fã de música sertaneja, mas fui ao show do Chitãozinho e Xororó, na turnê "Na Estrada" (em comemoração aos 40 anos de sucesso) e gostei do que vi e ouvi.
Marcadores:
Chitãozinho e Xororó,
hits de sucesso,
música sertaneja,
música.,
Na Estrada,
show,
vídeos
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Roberto Justus e as forças que levam ao sucesso
Com o tema "As sete forças que levam você ao sucesso", a palestra de Roberto Justus, que assisti em Tubarão, foi muito interessante. O empresário e apresentador, bem-sucedido por sinal, interagiu com o público, mostrou vídeos, encantou e cantou, contou piadas e relatou experiências vividas. Em sua palestra, ministrada de forma leve e interativa, ele afirma que "tudo são forças..." E, entre as forças que levam ao sucesso estão a vontade, caráter, persuasão, pensamento, coragem, criatividade e paixão. Segundo ele, é preciso, acima de tudo, amar o que faz.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Jornalista - Uma profissão que fascina, encanta e estressa...
Quando eu ainda era estudante do segundo grau, minha disciplina preferida era língua portuguesa, principalmente quando a professora passava redação. Às vezes, o tema era livre, em outras era direcionado. Também havia momentos em que tínhamos que escrever poesias. E, talvez por isso, hoje eu tenha mais de 400 poemas escritos por mim e dois blogs (este e o Destino Mundo Afora - sobre lazer e viagens). Bem, comecei a falar sobre isso porque realmente foi o que me estimulou a escolher a profissão que queria seguir: ser jornalista.
Marcadores:
dia 7 de abril,
dia do jornalista,
diploma,
faculdade.,
jornal,
jornalismo,
Jornalista,
rádio,
TV,
veículos de comunicação
sexta-feira, 30 de março de 2012
Sexo frágil já era!!!
Por incrível que pareça, pesquisando meu nome na internet (no famoso Google), encontrei meu antigo blog... Na verdade, encontrei dois blogs. Em 2005, escrevei este texto sobre as mulheres, seres tão fantásticos, que foi publicado em um jornal diário de Tubarão. Eis que resolvi postar aqui... Espero que gostem:
Sexo frágil já era!!!
Marcadores:
batalhadoras,
donas de casa,
Mulheres,
sexo frágil,
trabalhadoras.
sábado, 3 de março de 2012
Perdas, conquistas, tristezas e alegrias, enfim, assim é "A Vida da Gente"
Há alguns meses, entrava no ar uma novela que vinha com uma proposta simples, mas verdadeira. Mostrar "A Vida da Gente"(novela da Rede Globo, de Lícia Manz), com personagens realistas, repletos de emoção e sentimento, complexos por vezes, ora tão simples. Enfim, parecidos com as pessoas da vida real, com problemas familiares, de relacionamento ou profissional. Assim, confesso que me emocionei quando a Ana (personagem de Fernanda Vasconcellos) se acidentou, quando voltou do coma, quando a Manu (Marjorie Estiano) se separou do Rodrigo (Rafael Cardoso), brigou com a irmã... E, muito mais ainda, com o fim...
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Dos bancos escolares para os dias de hoje
Cadernos, borrachas, lápis, mochila... Sempre lembro com saudades do cheirinho de materiais escolares novos, no primeiro dia aula, quando encontramos os antigos colegas e fazemos novas amizades. É neste dia que matamos as saudades dos amigos que não encontramos nas férias, da colega com quem costumamos abrir o coração, da turma bagunceira ou quietinha... Do professor legal ou do chato. Não importa. O primeiro dia de aula sempre é o melhor dia de todo o ano letivo.
Marcadores:
Colégio Campo Grande,
escola,
ETCT,
lembranças,
Manoel José Antunes,
Primeiro dia de aula,
professores
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Honestidade: falar é fácil! E praticar?
Recentemente, minha irmã perdeu a carteira com documentos e R$ 150,00 em dinheiro. Ela estava em Laguna, praia do sul de Santa Catarina, bem pertinho de Tubarão. Procurou por todos os lugares, mas tinha a certeza de que havia perdido no prédio da nossa tia. Alguns cartazes foram colocados no local para que, se alguém encontrasse, pudesse devolver no apartamento. De qualquer forma, fez boletim de ocorrência, para que não houvesse problemas futuros. Até aí, tudo bem. Mas, esta semana, ela recebeu a notícia de que alguém havia encontrado (realmente foi perdida no prédio). Entretanto, havia apenas os documentos. Dinheiro? Nada...
Marcadores:
assaltar,
boletim de ocorrência,
Carteira com dinheiro,
desonestidade,
encontrar carteira,
honestidade,
Laguna,
Laguna (SC),
perder,
praia
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Como seria o futuro na cabeça de uma criança?
Olá! Estamos em 2012... Nossa, o tempo passa depressa demais e, quando a gente vê, o ano terminou. No último dia de 2011, estava cá com meus botões lembrando da época em que era criança. Quando eu tinha dez anos, em 1990, ficava com meus amigos pensando em como o ano 2000 estava tão longe e em como seria... Imaginava que, de 2000 em diante, seria algo como no filme "De Volta para o Futuro" (1985), com carros voadores, roupas que se ajustam ao corpo, com jaquetas com secadores automáticos, skates que planam e pizzas que crescem dentro do forno em questão de segundos. 2010, 2011, 2012 nem estavam na mente. Quem dirá, 2015 (ano em que Marty McFly vai parar no "De Volta para o Futuro - Parte II"). Claro que não chegamos em 2015, mas não será tão diferente de hoje. Algumas previsões do filme até deram certo, como imagens 3D (clique aqui para ler mais). Mas, o tempo passou, 2000 chegou e tudo ficou lá no passado, na imaginação de uma criança.
Trilogia "De Volta para o Futuro" |
Marcadores:
2011,
2012,
2015,
carro que voa,
De Volta para o Futuro,
engarrafamentos,
natureza,
ser humano,
tecnologia,
trilogia,
violência
Assinar:
Postagens (Atom)